Formação Guias de Apoio Notícias Serviço de Infoliteracia
Este é um exemplo de um contacto efetuado por uma revista predadora a um técnico de uma biblioteca. De reparar no nome impróprio, o uso de linguagem e estilo informal, a pobre gramática e o facto da mensagem do e-mail em geral ser confusa.
Fonte: «LibGuides: Predatory Publishing: Predatory Email Examples». 2023. 15 de setembro de 2023. Acedido a 15 de janeiro de 2024. https://guides.atsu.edu/predatorypublishing/email.
Outros exemplos de contactos por e-mail estabelecidos por revistas predadoras foram providenciados pela European Pain Federation (EFIC), sendo que esses exemplos encontram-se disponíveis em formato PDF no seguinte endereço.
Fonte: Antonacci, A. 2021. «How to Spot Predatory Journals». European Pain Federation (blog). 10 de fevereiro de 2021. Acedido a 15 de janeiro de 2024. https://europeanpainfederation.eu/news/how-to-spot-predatory-journals/.
Judit Hajnal Ward, atual técnica e ex-Diretora dos Serviços de Informação da Universidade de Rutgers (EUA), compilou durante uma década um conjunto de abordagens que investigadores da Universidade foram recebendo entre 2007-2017. O resultado é o seguinte ficheiro PDF repleto de exemplos típicos de editoras predadoras.
Fonte:«Research Guides: Predatory Publishing: Warning Signs». 2023. 19 de julho de 2023. Acedido a 15 de janeiro de 2024. https://researchguides.ben.edu/predatory/warnings.