Skip to Main Content
It looks like you're using Internet Explorer 11 or older. This website works best with modern browsers such as the latest versions of Chrome, Firefox, Safari, and Edge. If you continue with this browser, you may see unexpected results.

ONDE PUBLICAR: Outras ferramentas úteis

Sítios de editores


Alguns sítios de editores ajudam a identificar títulos de revistas de interesse.

Introduzindo alguns elementos sobre o artigo a publicar (por exemplo, o título e o abstract), é sugerida uma lista de títulos das revistas mais adequadas, as suas métricas, taxa de aceitação e tempo de publicação.

Estes sistemas proporcionam uma visão mais parcelar, por procurarem somente nas revistas de um só editor, mas podem ser úteis a identificar títulos para publicar.

Outras ferramentas


Ferramenta da Clarivate, disponível através do EndNote, do Journal Citation Reports ou da Web of Science Master Journal List.

Sugere títulos de revistas científicas, com base em dados da Web of Science (mais de 24.000 títulos), e com informação detalhada sobre cada revista, incluindo o seu fator de impacto (de acordo com a informação do JCR). O ideal é ter um documento word com um sample do artigo e com as referências já introduzidas pelo EndNote.

https://mjl.clarivate.com/home

(Necessária a criação de conta)

Plataforma da Proquest, que disponibiliza informação bibliográfica detalhada sobre cerca de 300.000 publicações, entre as quais se encontram revistas científicas com Peer Review, das mais diversas áreas.

https://ulrichsweb.serialssolutions.com/ 

(Recurso subscrito pela Universidade do Porto)

Disponibiliza uma lista de revistas em Acesso Aberto nas mais diversas áreas, que passam por um criterioso processo de validação antes de serem indexadas, devendo corresponder ao estipulado nos seus requisitos básicos para admissão.

https://doaj.org/

Plataforma gratuita, desenvolvida pela empresa Research Square, que disponibiliza informação e compara revistas científicas usando o indicador SNIP (Source Nornalizaed Impact per Paper). Na sua base de dados constam apenas revistas com Peer Review.

www.journalguide.com/

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://biblioteca.fe.up.pt.